Durante o mês de Fevereiro, o nosso grupo realizou alguns questionários dentro e fora da escola.
Decidimos fazê-lo a 4 alunos, escolhidos ao acaso, de duas turmas do 8º, 10º, 11º e 12º anos, de modo a abranger uma faixa etária mais alargada (dos 13 aos 18 anos). Para além disso, tal como foi dito anteriormente, abordámos também pessoas fora do nosso recinto escolar, com idades compreendidas entre os 50 e os 55 anos.
Este questionário teve como objectivo percebermos se o nosso tema está bem divulgado na sociedade de hoje em dia, bem como se as pessoas têm algum conhecimento acerca desta temática.
Deixamo-vos aqui as perguntas feitas, bem como a respectiva análise (para uma melhor visualização dos gráficos, cliquem em cima deles):
1. Tem conhecimento do que é a terapia com animais?
3. Acha que a terapia com animais tem realmente benefícios?
Foram também questionadas outras perguntas como ''Que terapias conhece?'' e ''Que doenças/deficiências é que acha que este tipo de terapia ajuda?''.
Relativamente à primeira pergunta, apercebemo-nos que as terapias mais conhecidas são a hipoterapia e a terapia com golfinhos, sendo poucos os que reconhecem a asinoterapia ou a terapia com cães como actividades terapêuticas. No entanto, existe ainda muita gente que não tem conhecimento sobre qualquer uma destas terapias.
Relativamente à segunda pergunta, 25% dos questionados não nos souberam responder. Contudo, as doenças/deficiências mais referidas, pelos restantes 75%, foram: Trissomia 21 e Paralisia Cerebral.
Sem comentários:
Enviar um comentário