quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Quem somos?

Olá!
Somos alunas do 12º T2 das Oficinas de São José, Salesianos de Lisboa, e formámos um grupo de Área de Projecto que tem como objectivo alertar para os benefícios que a terapia com animais (ex. hipoterapia) tem para crianças e adultos com algum tipo de deficiência.
Consideramos fundamental ''passar a mensagem'' para que no futuro haja um maior número de crianças e adultos a usufruir deste tipo de terapia, obtendo melhorias físicas e/ou psicológicas.
Agradecemos qualquer tipo de experiência/opinião que possam partilhar connosco,
Catarina de Sousa e Meneses, Francisca Braz de Oliveira, Margarida Meira de Carvalho e Mariana Teles Reis.

2 comentários:

  1. 4 gémeas, 4 patas... ninhada de belas gatas!

    Póneis de sangue fogoso... e relinchar tão formoso!!! :)

    Tschhh.... e eu que já fiz o 12º há nem sei quantos lustros... mil castanhas cem magustos!

    Ora então, cavalguemos a afeição...

    Rui leprechaun

    (...da emoção sem razão! :))

    PS: Ah! e cá fico à espera da hipo-informação!

    ResponderEliminar
  2. Olá meninas,

    O meu nome é Bia e quero dizer-vos desde já que adoro o tema do vosso projecto.
    Sou também uma aluna de 12º ano, e também no âmbito da disciplina de Área de Projecto, estou a desenvolver o tema "Desporto Adaptado". Eu e mais 4 raparigas decidimos aprofundar 5 modalidades e estudar também a vertente de reabilitação.

    Encontrei o vosso Blog enquanto estava a trabalhar sobre Hipoterapia (Algo que me fascina, dado que os cavalos são a minha vida :D), e fiquei mesmo contente por ver que existem mais pessoas a tentar divulgar e sensibilizar a sociedade sobre a reabilitação com animais.

    Por último, tenho a dizer-vos que também nos encontramos em contacto e a trabalhar com o Centro de Hipoterapia e Equitação Terapêutica em Almada.

    Adorei ler os posts sobre o trabalho que já desenvolveram, continuem com o bom trabalho.

    Se estiverem interessadas e quiserem passar pelo nosso Blog força ;)

    http://aceitar-a-diferenca.blogspot.com

    ResponderEliminar